Sem categoria

Sapatinho de Fogo

Caro amigo, leitor do Blog Teologia Pentecostal, você concorda que os hinos devem exaltar o nome do Senhor Jesus e levar a congregação a reflexões baseadas nas Sagradas Escrituras? Sim, todos os evangélicos concordam que os hinos cantados nas igrejas devem ter propósito e serem direcionados ao louvor do Senhor, e não foram escritos para entretenimento pessoal ou sacrilégio na adoração. Sabendo de tudo isso, qual a causa de tolerância diante de um “hino” como esse, sem pé e nem cabeça… Apesar de ser sapatinho de fogo!

Altar Fumegando

O altar está fumegando está queimando meus pés (bis)
Parece que estou no monte que um dia foi Moisés estou protegido, estou calçado estou liberto.
Mas não dá pra ficar quieto hoje aqui neste lugar
Tem muito fogo, muita glória muita unção (bis)
Brasa viva do altar invadiu meu coração
Fica ligado meu irmão neste mistério (bis)
Hoje aqui o caso é sério, tem poder e muita unção aqui tem fogo, aqui tem glória e tem renovo tem um sapato de fogo que está sob meus pés e este fogo vem da parte de deus pai ele é o monte Sinai (bis) que um dia foi Moisés.

A grande questão não é o ritmo ou os instrumentos utilizados, mas sim a pobreza poética e bíblica dessa composição (e de muitas outras denominadas “hinos de fogo”.  O bom senso já ajudaria a muitos pastores e cantores na rejeição daquilo que não exalte a Deus nos cultos. São excessos de clichês como “mistério”, “fogo”, “unção”, todos fora do sentido real para o cristão neotestamentário. Ah, será que Moisés era sapatinho de fogo irreverente ou tirou suas sandálias diante da presença gloriosa de Deus? 

Só mesmo uma pitada de bom senso e esse tipo de “coisa” já seria evitada!

8 comentários em “Sapatinho de Fogo

  1. Hahaha!Rapaz, como é que tu tem coragem de “maltratar” a letra do meu conterrâneo, heim? Rs. Ninguém merece uma coisa dessas! E hoje em dia está demais.Sabe, eu lembro que aqui em PE quando Shirley gravou “Faraó ou Deus?”, foi o maior escândalo! Foi proibido de ser cantado npelos grupos de adolescentes por causa do ritmo. Hoje o povo canta tudo e nem sabe o que tá cantando. Inclusive, não é mais forró, é “estilo Pentecostal”, pode isso?Mas fica uma pergunta: “Quando a gente for fazer uma ‘Rave Gospel’ lá no céu (Acredita que tem igreja ‘evangélica’ fazendo isso?), quais serão as músicas que o DJ vai colocar, heim”?

    Curtir

  2. Eu não sei se você vai aceitar meu comentário, pelo fato de você só ter aceito comentários favoraveis a sua opinião. Mas em fim…
    Em atos no cap. 2 na decida do Espirito Santo, as pessoas que recebiam o Espirito de Deus tinham alegres reações, tanto q os q estavam de fora diziam que eles estavam bebados. Eu não sou pentecostal, mas adimiro os que são dentro e fora da igreja. Pq onde há um verdadeiro servo pentecostal, há alguém transbordando de unção e poder da parte do Deus vivo.
    Sobre a questão da letra desse louvor:
    Um verdadeiro louvor não se disserne tecnicamente ou proficionalmente, mas espiritualmente. Já vi senhoras pentecostais que falam “Jesuisu” “Meu Deusu” Mas que quando prefetizam ATÉ O DIABO CORRE, PORQUE TRANSBORDAM DE AUTORIDADE DO DEUS UNIPOTENTE.
    Amado não critique as coisas que seja feito em prol do reino de Deus. Pq um dia vc vai prestar conta com Deus por tudo o que em relação ao seu reino.
    Fique na paz de Cristo.

    Curtir

  3. Maycon,

    Você disse: “Eu não sei se você vai aceitar meu comentário, pelo fato de você só ter aceito comentários favoraveis a sua opinião. Mas em fim…”

    Peço, por favor, que você leia mais este blgo antes de dizer tamanha besteira.

    Curtir

  4. Concordo plenamente cm o cementária, parece bordão não tem conteúdo disco arranhado . e mistério e tudo mistério não da pra entender nada , e Tomé unção sem saber oq er e Tomé fogo e tudo fogo n sabe explica nada canela d fogo pelo amor d deus quem inventou isso

    Curtir

  5. Tamanha tristeza ver um “Cristão” ter a rica oportunidade de ter um espaço (Blogger) para falar de Deus da vida de JESUS !
    Mais infelizmente perdeu a oportunidade e preferiu julgar o povo de Deus ..
    Que DEUS tenha misericórdia dos seus pensamentos e principalmente o ato de julgar o que não sabe só porque não sente !
    VAI ORAR !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s