Sem categoria

Religião e Alienação

A Editora Reflexão lançará no mês de agosto o novo livro do Pr. Paulo Romeiro, em co-autoria com professor Yon Morato. Certamente um novo livro que contribuirá no exercício da apologética

Como é o processo de doutrinamento em movimentos sectários? Como as seitas “manipulam” a visão de mundo de um adolescente, fazendo dele uma pessoa acrítica e passível de aceitação de qualquer “verdade” exposta pela organização? Como um jovem, contestador por natureza, se deixa alienar?

Essas são algumas perguntas que serão respondidas na nova obra do Pr. Paulo Romeiro, em co-autoria com o professor Yon Morato. O novo livro como o título provisório Religião e Alienação será lançado oficialmente no dia 15 de agosto de 2009, na Igreja Cristã da Trindade, que fica localizada ao lado da estação São Judas do metrô. O evento será as 19h30. Já marque na sua agenda. Será um momento especial para entender melhor sobre o processo de alienação efetuada pelas seitas.

Descrição dos autores:

Paulo Romeiro é pastor de uma igreja pentecostal, localizada no bairro de São Judas, na capital paulista. Romeiro foi ordenado na Assembleia de Deus, no distrito da Califórnia (EUA). Bacharel em jornalismo. Cursou a Escola de Ministério, sob o patrocínio do World Evangelism. Realizou sua Pós-Graduação de Mestrado em Teologia pela Melodyland School of Theology (MST). Também cursou o Gordon-Conwell Theological Seminary em Boston. É doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Hoje leciona no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Autor dos livros Super Crentes (1993), Evangélicos em Crise (1995) e Decepcionados com a Graça (2005) pela editora Mundo Cristão. Escreveu também Desmascarando as Seitas (1996), publicado pela CPAD, em co-autoria com o apologista Natanael Rinaldi.

Yon Morato é pastor na Igreja Presbiteriana do Brasil. Mestre em Ciências da Religião, Teólogo e formado em Letras e Tradutor Intérprete. Professor de Ensino Religioso e Ética no Colégio Presbiteriano Mackenzie. Professor e Conferencista pela Missão Brasileira Messiânica. Palestrante há mais de 15 anos, alertando e ensinando sobre seitas e heresias, evangelismo aos Judeus, além de um trabalho profícuo entre jovens e adolescentes. Defendeu a dissertação de mestrado como o tema “Religião e Alienação- uma análise crítica do adolescente na Torre da Vigia”

Um comentário em “Religião e Alienação

  1. Muito interessante, espero que eu ainda consiga ler este livro no futuro. Estou aqui em casa com o livro “Supercrentes” emprestado e já li um pedaço. É muito interessante e dá pra ver o bom caráter do pr. Paulo Romeiro, pois ele publicou a carta que tentou mandar para a Valnice Milhomens.
    Até mais Gutierres, fica com Deus.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s