Sem categoria

O “apóstolo” Renê Terra Nova diz: “Não questione!”

Antes de continuar a retrospectiva dos fatos evangélicos mais importantes da década, não poderia deixar de comentar a aberração herética proferida pelo “apóstolo” Renê Terra Nova. Leia o texto abaixo com atenção, e fique atento com as frases em negrito.

Na Palavra principal desta manhã, o Apóstolo Renê Terra Nova falou sobre a responsabilidade que o líder da Visão Celular tem em preservar a identidade do Grande Eu Sou. Lembrou que o nome de uma pessoa é o bom tesouro que deve ser preservado. Para isso, no entanto, o líder deve em primeiro lugar conhecer a identidade do Grande Eu Sou, que fará toda diferença na sua vida, deixando de lado a exaltação pessoal. “Nunca um líder deve questionar a identidade do Grande Eu Sou. Todos os que fizeram isso, acabaram provando a morte física e espiritual, com o exemplo de Faraó, no Egito”.

Em segundo lugar, lembrou o Ap. Renê Terra Nova, o líder deve preservar a identidade do seu líder. Ele nunca deve questionar a identidade de seu mentor, a identidade de sua liderança. No dia em que João Batista fez isso, perdeu a cabeça. Ele que havia preparado o caminho de Jesus, que era primo de Jesus, mas que perdeu o legado da identidade de Jesus, quando entrou na rota da suspeita da identidade de seu líder. “Herodes questionou a identidade de Jesus e foi comido por bichos. João Batista questionou a identidade de seu líder Jesus e por isso perdeu a cabeça. Todo aquele que duvida da identidade do líder perde a legitimidade e o legado da liderança de Jesus”, disse o Apóstolo.

E por último, ensinou que o líder precisa saber que sua identidade é intocável. Ele precisa brigar por seu bom nome, e não deixar esse nome solto nas línguas dos malfeitores. “Essa é uma reunião para que o EU SOU volte a reinar na sua vida, e para marcar uma geração que tem a revelação do EU SOU. Então não questione o EU SOU na sua vida, não questione a identidade do seu líder , e não questione a sua identidade de nova criatura em Cristo”, finalizou o Ap. Renê Terra Nova.[1]

Vocês viram? Aí daquele que questionar a identidade do “paipóstolo” Renê Terra Nova, o apóstolo do Amazonas. Quem sabe os espíritos da floresta perturbarão! A linguagem de ameaça é séria, pois a morte é a consequência daqueles que contestam essas lideranças. E ainda ele fez uma exegese bem duvidosa sobre a morte de João Batista. Será que ele não lê a Bíblia? Renê, João Batista morreu por pregar a verdade! Você sabia? Meu Deus, quanta arrogância, prepotência e ignorância. O pior é que tem gente seguindo esse sujeito.

O deus do Renê Terra Nova mata quem tem alguma dúvida, que tem senso crítico e quem ousa “provar os espíritos” (I Jo 4.1). Certamente não é o Deus da Bíblia. Os apóstolos de Manaus ouviram atentamente a palavra do Grande Apóstolo. Ninguém ousou discorda, é claro! A melhor forma de preservar as pessoas desses caras é incentivar a leitura da Bíblia. Somente isso!

20 comentários em “O “apóstolo” Renê Terra Nova diz: “Não questione!”

  1. 1. O grande interessado deste discurso deve ser ele mesmo.

    2. Realmente, falar que “João Batista questionou a identidade de seu líder Jesus e por isso perdeu a cabeça” é uma bobagem sem tamanho. Qualquer criança de EBD sabe o motivo pelo qual ele morreu: a denúncia do adultério de Herodes. Deus me livre…

    Curtir

  2. Nao so o rene tem que ser denunciado mas tb o monte de pastores pentencostais principalmente da assembleia de Deus que nao fazem escandalos mas falam um monte de heresias meninices e falsas profecias os gideoes missionarios e uma palhacada qnd tem alguns pregadores la ate uivo rugido ouvimos falem mas falem de todos pq tem muito pentecostal e suas teologias q sao uma aberracao!!!

    Curtir

  3. [b]GENTEee, o “EU SOU” é um dos nome de Deus… pela amor de Jesus Cristo, parem q de fazer má interpretacao. Vejam o lado espiritual da coisa. É como disse alguem aqui mesmo “AI FALA DE CARATER”!! Misericordia!! Tomem muito cuidado quando o assunto é relacionado ao REINO DE DEUS!!!

    Curtir

  4. Que venha o SEU REINO, estamos acostumados com democracia, mas tudo sobre Deus é como em um Reino, Ele é Deus e Reina, não existe questionamento, o que Deus Disse esta falado

    Essa ideia de ter que se submeter deixa muitos cristãos apavorados e mostram o quanto são rebeldes e o quanto precisam ser moldados em seu carater, Idéia de Reino, o Rei mandou esta mandado

    Curtir

  5. Acredito que a ministração nao foi interpretado corretamente. Tirando o resalto do engano referente a Joao Batista, o restante eu discerni que a mensagem era para nao olhar para homens, e sim para Deus, por que se olharmos para homens, nunca iremos crescer espiritualmente.
    Acredito que esse era o discernimento principal, e o que deveria ser retido de bom.

    Curtir

  6. Querido irmão, você pode falar o que for. Pode tentar deturpar a essência daquilo que está sendo pregado. Pode falar mal do Ap. Renê Terra Nova. Mas Deus tem feito uma grande obra através da vida desse homem, existem pessoas no mundo inteiro ouvindo a Palavra de Deus por causa da iniciativa deste homem. Devido a falta de unidade de crentes como você que Jesus ainda não voltou. Pense bem nisso. Ao invés de ficar falando mal dos outros, porque você não vai orar por eles? Quem você acha que é? Você é melhor do que as pessoas que estão lendo tudo isso? Você acha que está agindo de acordo com a vontade de Deus? Você se acha o dono da verdade? Por isso que dizem: “A igreja é único exército que mata seus próprios soldados”. Ainda bem que Renê Terra Nova, não tá nem aí pra o que você diz, e tá preocupado em fazer aquilo para o que o Senhor o chamou. ORE! ORE! Cuide da sua vida com Deus. Peça sabedoria do Senhor. E sim, o que ele se referia, era que não devemos questionar a autoridade do Senhor, o alvo é Jesus, ELE É O NOSSO LÍDER MAIOR!! Se você não concorda, ao menos respeite. Estarei orando por pessoas como você, pedirei que o Senhor faça-nos um. Eu anseio pela volta dEle. E creio que ele não quer uma Noiva assim, do jeito que está. E Deus te abençoe meu irmão, em nome do Senhor Jesus.

    Curtir

  7. Gente, esta palavra é pra líderes aliançados… é facil pegar um trecho de uma ministração e mostra-la como erética…preservar a identidade é para aqueles que se esforçam em ter a mente de Cristo…Preservar a palavra de Deus, pois Ele é o verbo.
    Ap. é homem de Deus.. mas os que se assombram com o seu ministério são aqueles que não conseguem ser bem sucedidos ministerialmente.

    Curtir

  8. GRAÇA E PAZ!!!PRECISAMOS ENTENDER QUE QUANDO FALAMOS OU JULGAMOS UM HOMEM DE DEUS, ESTAMOS NOS LEVANTANDO CONTRA O PRÓPRIO DEUS, DEIXEM QUE DEUS CUIDA DOS PROFETAS E DOS PASTORES ENQUANTO A NÓS CUIDEMOS DE NOSSA VIDA, OU MELHOR TIREMOS A TRAVE DO NOSSO OLHO!!!!

    Curtir

  9. Amados li os comentários e vejo quão grande idolatria e defesa de um homem , onde me choca o fato de Cristo não ser mencionado e nem lembrado , certa feita os discípulos perguntaram a Cristo como fazer a obra de Deus ? Jesus respondeu e disse-lhes: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou.João 6:28-29, e quanto a Deus matar como foi citado na postagem ha nas escrituras do antigo testamento inúmeras passagens de mortes e atrocidades feitas pelo Deus dos hebreus e só examinar as escrituras como disse o Mestre ensina joão 5:39,o que ele falou aprendeu com o Pai dele como Cristo diz em João 8:44,e questionar lideranças não permitido pelos religiosos porque para os lideres são como deuses fazendo suas próprias obras dizendo que são do PAI DE JESUS CRISTO, onde na verdade são obras de iniquidades, ou seja interesse próprio , manipular evangélicos néscios infelizmente é muito fácil nos dias atuais.

    Curtir

  10. vcs q estão criticando esse homens, vc tem feito algo pra Deus, onde estão suns fé e obras. É melhor críticar quem faz, do q ir e fazer uma pó Reino de Deus. vigiem povo.

    Curtir

  11. Paz do senhor jesus
    antes de tudo, nao estamos aqui pra julgar, nao somos Cristo, segundo, ao inves de se levantar contra alguem, por que nao oramos para que a mesma venha andar coretamente na palavra de Deus.
    Fala besteira, mentiras, estamos sujeitos a isso. serve de alerta pra nos “IGREJA”, por isso sempre digo leia a biblia e siga o que ela te ensina, porq onde houver um ser humano havera pessoas com carater e pessoas sem carater, vamos vigiar, e nos unir em cristo, que Deus abençoe a todos, envergonhe o diabo irmaos.
    nao existe placa de igreja certa, existe um Deus certo, um caminho que é jesus.
    no ceu nao tera nome da sua igreja.

    Creio em uma geração que ainda, se preocupa mais com vidas , do que vigia vidas de pessoas para poder falar mal.

    oremos, nao sabemos a hora.

    Jesus t ama.

    Abraços

    Pr Paulinho

    Curtir

  12. Aonde voce viu isso meu irmao?
    Carta de 3Joao 1:9-10 seria um julgamento?
    Mergulhe nas escrituras antes de colocar texto sem base biblica porque a questao de nao julgar esta sendo mal aplicada

    Curtir

  13. Isaias cap 58 diz: levanta sua voz como trombeta e anuncie a Israel sua transgressão e a casa de Jacó os seus pecados! ter uma multidão de gente na igreja não quer dizer que tem salvos na mesma, falar bonito e manipular as massas é “dom” dos falsos profetas, verdadeira conversão é obra da graça de Deus, mediante a fé e isso ouvindo A Palavra de Deus, levando o pecador ao arrependimento, igrejas neo pentecostais enchem de gente querendo bençãos materiais,não querem Cristo, se soubessem realmente o que Jesus quer de seus discipulos sairiam correndo, Sola Scriptura, Voltemos ao Evangelho!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s