Sem categoria

Editora Mundo Cristão lançará biografia da presidenciável Marina Silva


Mark Carpenter, diretor-executivo da editora Mundo Cristão, mostrou através de seu perfil no Facebook a capa da biografia escrita sobre a senadora acreana Marina Silva. O livro foi escrito pela jornalista Marília de Camargo César, autora do bem comentado Feridos em Nome de Deus, lançado no ano passado pela mesma editora. O prefácio foi escrito pelo famoso cineasta Fernando Meirelles, diretor de filmes como Cidade de Deus e Ensaio sobre a Cegueira.

Candidata mais à vontade entre artistas, jovens, modernos e urbanos. Não é à toa que o prefácio foi escrito por um jovem cineasta. Nesta semana a revista Veja traz uma interessante reportagem sobre a empolgação jovem entorno de Marina Silva. A repórter Juliana Linhares escreveu:

Marina Silva, 52 anos, pode não ter base partidária importante, fartos recursos de campanha nem espaço para crescer. Mas tem uma coisa que faz qualquer adversário morrer de inveja: bandos de jovens encantados com seu discurso e sua personalidade, dispostos a erguer as mangas dos moletons, de marca, e gastar as solas dos tênis, de grife, para nadar contra todas as evidências pré-eleitorais e elegê-la presidente. Ainda por cima, eles se dispõem a fazer tudo isso na moral, muitas vezes bancando pequenas despesas, e na maior animação – lembram-se de um partido que no passado distante era assim? São os “marineiros”, como se autodenominam os defensores da candidata do Partido Verde, em geral jovens das classes média e alta que estudaram em bons colégios, seguiram profissões conectadas à modernidade e têm na causa ambiental a maior, se não única, energia mobilizadora. Sem hesitação, declaram-se unanimemente a-pai-xo-na-dos por Marina

Interessante notar que Marina Silva não conseguirá mobilizar os evangélicos em torno de sua candidatura, assim como fez Anthony Garotinho em 2002. O ex-governador do Rio conseguiu juntar em um mesmo propósito pessoas como Guilhermino Cunha, Manoel Ferreira, Silas Malafaia e José Wellington. Graças a Deus perdeu. Garotinho representava o que há de pior na política brasileira: corrupção, populismo, síndrome de vítima, intervencionismo, irresponsabilidade fiscal e uma esposa que era (ou é) sua cópia. Uma espécie de casal Kirchner brasileiro. Onde os evangélicos estavam com a cabeça quando apoiaram esse camarada? Agora Marina Silva, que tem algumas ideias equivocadas, mas pelo menos mostrou até agora integridade, simplesmente não recebe o apoio dos evangélicos. Vai entender esse povo?!

Resultado da enquete

Sinceramente fiquei surpreso com o resultado da enquete. Não esperava que Dilma Rousseff recebesse tantos votos dos evangélicos (125, representando 26% do total). Rousseff que é ardente defensora do aborto e do casamento homossexual, mas mesmo assim agrada parte da população cristã. A candidata governista ainda defende uma política externa que afaga ditadores em regimes onde o fato de ser cristão é um crime capital. Já os outros presidenciáveis receberam votos próximos: José Serra também teve 26% das participações e Marina Silva 33%. A enquete também mostrou um grande equilíbrio entre os três adversários. A diferença de apenas 7% entre o primeiro e o terceiro colocado mostra que esta eleição será disputadíssima. Como é uma enquete, tal pesquisa não tem caráter científico, mas certamente já sinaliza algo.

2 comentários em “Editora Mundo Cristão lançará biografia da presidenciável Marina Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s