Sem categoria

O Blog Teologia Pentecostal recomenda*

Há poucos dias comentava com um amigo a respeito do livro Art and The Biblie, do teólogo e filósofo Francis Schaeffer. Para minha surpresa, descobri hoje que o livro foi traduzido pela editora Ultimato, com o título de tradução literal A Arte e a Bíblia. Nesse livro, Schaeffer discorre sobre o conceito de graça comum e mostra a importância das artes (música, escultura, teatro, pintura, dança, poesia etc.) como manifestação da glória de Deus. O livro é curto, de fácil leitura, sendo uma rica oportunidade para que todos nós não confundamos manifestação artística com mundanismo.

Ficha técnica:

SCHAEFFER, Francis. A Arte e a Bíblia. 1 ed. Viçosa: Editora Ultimato, 2010. p 80. Preço: R$ 18, 50.







Outra obra fantástica lançada recentemente é O Homem Eterno, de G. K. Chesterton. Ao contrário de outras obras de Chesterton traduzidas para o português, esse livro é de fácil compreensão. O livro não deixa de ser uma bela e humorada defesa do cristianismo perante a mentalidade secular que avançava na Europa já nos idos da década de 1930, quando o livro foi escrito. O Homem Eterno segue uma linha apologética do cristianismo como o famoso Ortodoxia (Mundo Cristão, 2008). Essa obra convenceu um ateu a se converter ao cristianismo, o nome desse ateu era… C. S. Lewis.

Ficha técnica:

CHESTERTON, G. K. O Homem Eterno. 1 ed. São Paulo: Editora Mundo Cristão, 2010. p 320. Preço: R$ 29, 90.








* Obs: As recomendações seguem o critério de leitura, relevância, edificação e gosto do editor deste blog, não tendo nenhum vínculo comercial ou marqueteiro com as editoras que publicam esses livros.

11 comentários em “O Blog Teologia Pentecostal recomenda*

  1. O primeiro livro é realmente muito bom, mesmo sendo curto, e trata de coisas que procuro dizer em meu próprio blog: crente pode ter imaginação, porque não?. Recomendo muito!

    O segundo estava esperando. Não li ainda Ortodoxia (está na fila), mas já vou comprar este para garantir o meu exemplar.

    Abraços.

    Curtir

  2. Olá Gutierres!
    Amei o seu blog pois ele ajuda nós novos cristões a conhecer um pouco mais sobre a teologia pentecostal das igrejas,pois sempre que dar eu leio sempre as pimeiras postages do seu blog ,achei muito interresante a indicação desses dois livros,gostaria de saber se aqui no Rio de Janeiro onde eu moro eu posso comprar esses livros em qualquer livaria ou se você conheçe alguma que venda eles.

    A paz e continue assim,que Deus esteja com você!

    Curtir

  3. Larga desta pseudo-erudição, vc precisa é de unção. O que adianta vc ter a mente cheia e o coração vazio? O que adianta vc ter fome de livros, se vc não tem fome por Deus? Faça como Agostinho:

    “Permita-me conhecer a TI, assim conhecerei melhor a mim, e isso é tudo”.

    Abraço!

    Curtir

  4. Luciana, a paz!

    Obrigado por ser uma leitora do blog.

    No Rio de Janeiro, você pode encontrar o livro “O Homem Eterno” na Livraria da Travessa. Já “A Arte e a Bíblia” não sei informar, talvez seja mais fácil comprar pelo site da Editora Ultimato.

    Curtir

  5. Caro anônimo,

    Em primeiro lugar: quem é você? Será que é mais um desses anões morais que se escondem no anonimato para atacar os outros? Que tipo de pessoa você é? Por que não se identifica? Você tem caráter?

    Em segundo lugar, para identificar uma pseudo-erudição você precisa ser erudito. Agora, pelo seu belo português, que confunde “dessa” com “desta”, vejo que a sua autoridade erudita é contestável.

    Em terceiro lugar: Você por acaso me conhece? Sabe se eu não tenho fome por Deus? Acompanha o meu dia a dia? Convive comigo 24 horas? Quem é você para dizer que alguém tem ou não fome por Deus? Meu amigo, como você é pretensioso.

    Em quarto lugar: Você sabe o que é unção? Você lê a Bíblia ou fica assistindo essas pregações de DVDs? Leia I João para descobrir o que é unção. Como julga que alguém não seja ungido? Por acaso conhece quem é ou não habitado pelo Espírito de Deus?

    Em quinto lugar: Obrigado por reproduzir a recomendação de Agostinho, mas veja se ela também não se aplica na sua vida.

    Recomendo que você leia esses dois livros, em especial Chesterton, que sabe deixa de ser pretensioso.

    Curtir

  6. O pseudo-erudito! Já que você é um exímio literato e nunca erra no vernáculo, por gentileza, explique esta frase sua:

    Recomendo que você leia esses dois livros, em especial Chesterton, que sabe deixa de ser pretensioso.

    o que é isto: “que sabe deixa de ser pretensioso”.

    Responda-me pseudo erudito! “que sabe […]

    Penso, deduzo, maquino, reflito, acho…. que QUEM não sabe é vc!

    Outro pensamento de Agostinho para você:

    “Prefiro os que me criticam porque me ensinam, do que os que me elogiam, porque me corrompem”.

    Abraço!

    Curtir

  7. Caro anônimo,

    rsrsrsrsrsrs!

    Eu sabia que você iria falar sobre o esquecimento da letra “m”. Você é previsível!

    Saiba que eu aceito críticas, mas somente de pessoas com caráter. Aqueles que se escondem no anonimato e nas ofensas, eu simplesmente ignoro. Vários já criticaram um ou outro texto deste blog, e eu debati com essas pessoas no campo das ideias, mas elas assinavam o nome e o sobrenome, assim como não apelavam para ofensas. Já você continua se escondendo. Como posso levá-lo a sério?

    Ah, mais uma bonita recomendação de Agostinho. Nada como o Google para parecer um leitor de Agostinho!

    Rsrsrsrsrrsrs!

    Uma recomendação: deduza menos sobre os outros. Cuidado com as especulações! Leia Agostinho de verdade, principalmente quando o teólogo africano fala sobre o orgulho como a mãe dos pecados.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s