Sem categoria

Aproveitem a Bienal do Livro para ler…


“A Bíblia nos diz para amar os nossos vizinhos, e também a amar nossos inimigos, provavelmente porque eles são geralmente as mesmas pessoas”

“Se Deus não existisse, não haveria ateus”

“A coisa mais surpreendente sobre os milagres é que eles acontecem”

“Você só pode encontrar a verdade com lógica se você já encontrou a verdade sem ela”

“As falácias não deixam de ser falácias porque elas se tornam moda”

“Por uma curiosa confusão, muitos críticos modernos passaram a partir da proposição de que uma obra pode ser impopular para a outra proposição que a menos que seja impopular não pode ser uma obra-prima”

“O homem parece ser capaz de grandes virtudes, mas não de pequenas virtudes, capaz de desafiar seu algoz, mas não de manter a calma”

As frases acima são do escritor inglês G. K. Chesterton. Como um dos grandes apologistas do cristianismo, Chesterton tinha sacadas inteligentes e respondia com humor aqueles que contestavam a fé cristã. Como C. S. Lewis, Chesterton trabalhava com ficção, poesia e literatura fantástica, além de teologia e filosofia. Aproveitem a Bienal do Livro e busquem os livros de Chesterton, C. S. Lewis, Francis Schaeffer, Alister McGrath, J. I.Packer, John Stott e outros nomes da teologia cristã clássica.

4 comentários em “Aproveitem a Bienal do Livro para ler…

  1. Pois é, pena que a mentalidade cristã nacional seja acomodada a tal ponto que muitos não conseguem enxergar a grandiosidade do pensamento dos autores citados por você, e alguns outros que são muito pouco ou nada conhecidos nos nossos “arraiais”.

    Estes homens ainda têm muito a nos dizer, e sempre terão. Já outros, que muito têm falado em nossos dias, pouco têm, de fato, dito.

    Abraço!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s