Citações

Marionetes do diabo!

“Sempre que constatamos que nossa vida religiosa nos faz pensar que somos bons – sobretudo, que somos melhores que os outros – podemos ter certeza de que estamos agindo como marionetes do diabo. A verdadeira prova que estamos na presença de Deus é que nos esquecemos completamente de nós mesmos ou então nos vemos como objetos pequenos e sujos”

C.S. Lewis em Cristianismo Puro e Simples

3 comentários em “Marionetes do diabo!

  1. É o que vemos hoje no arraial evangélico.A diferença é que essa constatação alimenta cada vêz mais o ego dos “bons e melhores” que os outros.
    A experiência de Isaias no templo(cap.6 de seu livro) deveria ser a verdadeira referência espiritual.Após a visão da glória do Senhor,Isaias teve uma “visão” do seu próprio interior,e não diferia do interior do povo com quem convivia.
    Diferentemente dos que supostamente têem uma experiência com Deus hoje(não generaliso).Estes tratam logo de publicar em DVD e livro tal experiência e saem por aí com ar de superioridade espiritual tocando a trombeta no meio do arraial com o respaldo dos que o convidam como a “grande maravilha de Deus” na terra.E rende dividendos… por algum tempo,é óbvio!
    N'Ele que “embora sendo Deus,não considerou que o ser igual a Deus era algo que devia apegar-se,mas esvaziou-se a si mesmo,vindo a ser servo,tornando-se semelhante aos homens”.(Fl 2.6,7):JOSÉ NASCIMENTO RODRIGUES.

    Curtir

  2. Direto,Objetivo,Simples e verdadeiro, Parabéns pelo seu texto. Sr(a)C.S.Lewis
    Presentei-nos mais com seu raciocínio pratico que na minha humilde opinião é puro e verdadeiramente repleto do Evangélio de Jesus Cristo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s