Pseudoapologética

E lá vem as teorias conspiratórias…

Satanismo? Aff!

Por Gutierres Fernandes Siqueira

Você observa que a Igreja Evangélica está mal não apenas pelos seus hereges, mas também por alguns de seus “apologetas”. Há coisa mais ridícula do que esses “arautos da web” que acreditam em teorias conspiratórias e mensagens subliminares? Essa mania de ver chifre em cabeça de cavalo é um caso sério de banalização da atividade de defesa doutrinária.

A vítima da vez é o novo CD do grupo musical Diante do Trono. A capa seria uma alusão ao pentagrama invertido, ou seja, uma associação a um símbolo do satanismo. O que dizer disso?

Ora, tenho sérias críticas aos modismos doutrinários que a Igreja Batista da Lagoinha promove por meio do seu grupo musical, como uma certa tendência judaizante e muitos exageros litúrgicos. Mas no geral é um grupo evangélico com boa contribuição para a musicalidade cristã, mesmo que em meio há tropeços. Ou alguém diria que os hinos “Aclame ao Senhor”, “A Ele a Glória”, “Ainda Existe uma Cruz”, “Seja o Centro” ou “Preciso de Ti” seriam destrutivos para a fé cristã? Prefiro muito vezes isso do que a maior parte da composição feita por cantoras da minha denominação com seus “sabores de mel” e aquelas que “seguram anjos”!

Agora, pior do que isso é essa “apologética” de quinta categoria que vê satanismo até em fogos de artifício. Fico imaginando se essas pessoas sabem a gravidade que é acusar um grupo de associação com o satanismo por causa de uma capa de CD. Onde fica a responsabilidade diante de tantas pessoas que podem ler tais bobagens na internet?

Vamos combater o que se deve combater. Não fique preso a especulações infantis. Quem acredita em teorias conspiratórias normalmente precisa consultar um psiquiatra. Quem em tudo vê o diabo precisa limpar a sua visão.

Há algo de errado quando “tudo está errado” ao redor desse “apologeta”. E, normalmente, esse errado é ele mesmo.

Quando a Igreja Evangélica será madura para exercer uma verdadeira defesa do Evangelho? Uma defesa que se importe com aquilo que realmente seja sério? Uma defesa que não seja vítima de uma coisa tão tosca quando “teorias conspiratórias”? Ora, ora. Infelizmente, cada um tem o herege e o inquisidor que merece!

17 comentários em “E lá vem as teorias conspiratórias…

  1. cara! voce precisa sair do seu mundinho escatologico. na era das trevas o estudo da palavra foi importante, mas mostrou uma teologia morta. traga vida e pesquise o mundo que voce vive, ou… vá para um mosteiro.

    Curtir

  2. Eu creio que existe uma equipe de plantão que dá uma de “Faro-Fino” evangélico,em tudo ver algo do Diabo e o exorcisa,ou quando não,fica de lupa em cima até “encontrar”.Sem desmerecer os verdadeiros apologistas,tal equipe(ou equipes?) é de uma sensibilidade tal,e um apurado faro que enxerga anjos assentados na cabeça de um alfinete e enumera-os dando-lhes nomes.
    Vosso em Cristo, José Nascimento,que não consegue ver sua total ambiguidade,e por isso depende da GRAÇA D'ele:JESUS.

    Curtir

  3. Interessante como as pessoas se apegam a coisas fúteis. Será que vida com Deus é essa loucura de não conseguir dar dois passos sem pensar em alguma coisa relacionada a diabo, demônios, etc? Será que isso se aproxima de vida em abundância? Parece mais uma prisão.

    Curtir

  4. Interessante como as pessoas se apegam a coisas fúteis. Será que vida com Deus é essa loucura de não conseguir dar dois passos sem pensar em alguma coisa relacionada a diabo, demônios, etc? Será que isso se aproxima de vida em abundância? Parece mais uma prisão.

    Curtir

  5. Suas palavras fazem sentido até certo ponto e tudo pode ter sido coincidência, os fogos de artifício formarem aquela “imagem” mas daí escolher tal imagem para ser capa de CD!!!!!! Todos nós sabemos que numa produção de Cd envolvem-se muitos profissionais, e que uma imagem qualquer não é posta na capa de um Cd de forma randômica,ou seja, por mera casualidade!! Abram os olhos meus irmãos! Pesquisem mais sobre o assunto e “vejam com seus próprios olhos”!

    Curtir

  6. A Paz do nosso Senhor Redentor Cristo.
    Cara o maior cego é aquele que nao ve.
    Mais ou menos como nosso amado ex futuro presidente lula, se ele nao sabia do mensalao como que ele é um Presidente? Mas oro para que aqueles que sao da fe se manifestem.
    Uma coisa é certa, ta dificil de engolir cetas coisas, meu coracao se intristece mas como Deus falou, maldito o Honem que confia no homem. Outra coisa eu nao peeciso de uma antena (hino) para me achegar a meu Deus. E nem de um templo, pois sou o templo, e me reuno com mais um em nome Deele sou igreja!

    Curtir

  7. Realmente foi uma falha grotesca. Pra quem tem os olhos abertos pela Verdade a tal imagem foi a primeira coisa que chamou a atenção. È gritante demais, não é possível que não identificaram essa simbologia!!! A mídia cobra um preço muito alto, as vezes não vale a pena pagar…

    Curtir

  8. Gut (perdão pela intimidade, brother… rs), apz.

    OBS: NÃO PRECISA PUBLICAR.

    onde se Lê “boa contribuição para a musicalidade cristã, mesmo que em meio há tropeços”, deveria ser

    “boa contribuição para a musicalidade cristã, mesmo que em meio A tropeços” (o erro está em HÁ).

    abs,

    Deus continue abençoando sua vida.

    Wallace.

    Curtir

  9. Agora qualquer coisa é símbolo satânico, eu tenho a foto original dessa capa em meu computador e foi apeas a forma como os fogos se posicionaram. As pessoas estão loucas para achar demônio em qualquer coisa. As igrejas Brasil afora estão pregando heresias e ninguém se manifesta contra, pois estão de cabeça baixa tentando achar demônio em capa de cd! Tem pessoas emvergonhando o Evangelho à luz do dia e os “evangélicos” estão com paranoia de ver demônios em todo lugar, ser vigiante é uma coisa, ser paranóico é outra. Agora qualquer blogueiro virou teólogo e por falta do que fazer ficam achando “cabelo em ovo”. Há coisas muito piores e muito mais escandalosas envergonhando o nome de Deus para serem repreendidas. Temos que largar nossa alienação e nos preocupar com o que realmente importa!

    Curtir

  10. Me questiono porque logo um pentagrama, também achei esquisito, tinha visto anteriormente mas so agora resolvi pesquisar pra v se outras pessoas também viram. E o slogan da Som Livre para os CD's de música Gospel, achei que dá margem pra duplo sentido…

    Curtir

  11. Caro blogueiro, respeito sua opinião sobre “teorias conspiratórias”, mas devo criticá-lo por seu posicionamento um tanto arrogante, que me faz lembrar bastante o Malafaia: todo mundo que não concorda com ele é um idiota. Uma vez ele disse isso, quando perguntado por um repórter sobre um determinado assunto. Eu também não sou de acreditar em qualquer coisa, mas também não sou ingênuo de achar de que todo santo é santo. Meu caro, então não existem conspirações? Até na Bíblia há conspirações, e aqui vou citar apenas uma, a mais importante: a conspiração contra o Ungido do Senhor (Salmo 2.1-2; Atos 4.25-26). Então, essa conspiração era fruto da cabeça dos fanáticos daquele tempo? As pessoas que criticam o DT e outros grupos e cantores o fazem com todo um contexto, e não apenas por causa desse caso isolado. É melhor ponderar. A Bíblia está cheia de exemplos de falsos crentes, falsos mestres, falsos profetas… Não estou nomeando ninguém, pois só Deus sabe os que lhe pertencem (2 Tm 2.19). Mas me reponda uma coisa: os falsos crentes não existem mais em nossos dias?
    Ass.: Edson Baldez

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s