Sem categoria

O Congresso de Camboriú e a admissão de culpa mal contada!

Ele falou, mas não falou!

Por Gutierres Fernandes Siqueira

Todos estamos sujeitos a um dia admitir culpa publicamente. Somos humanos, demasiadamente humanos. Aliás, a confissão de pecados é uma virtude. O estranho é a confissão simulada ou dissimulada. É o que aconteceu no último 32º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH). O pastor Cesino Bernardino, presidente daquele evento, admitiu publicamente que pastores pregavam bêbados e se prostituíam com cantoras no final dos cultos da Igreja de Camboriú. Isso veio a confirmar as graves denúncias feitas pelo pastor e rapper Juninho Lutero sobre os bastidores do Gideões Missionários da Última Hora.

Agora nasce a questão: se o rapper nada tivesse dito haveria essa admissão? Por que tanta demora? Houve alguma ação efetiva para disciplinar essas pessoas? Ou tudo não passa de um jogo de marketing? É para “inglês ver”?

Na denúncia do rapper falava-se que alguns pastores pagavam para pregar. Isso mesmo, como o Congresso tem visibilidade, alguns sujeitos embriagados pela conquista da fama e do prestígio pagavam para pregar nesse concorrido congresso. E aí? Pagavam para quem? Essa parte da denúncia não foi comentada pelo pastor Cesino Bernardino.

Valeria a pena não uma frase rápida e evasiva em cima do púlpito, mas sim uma nota longa e bem explicada sobre essas graves denúncias. Além disso, valeria também uma explicação sobre ações que a Igreja de Camboriú vem tomando para evitar a repetição desses malefícios.

Se o problema nesse Congresso fosse apenas moral já seria ruim o suficiente, mas é também doutrinário. Infelizmente, o Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora é o catalisador do pior tipo de pentecostalismo existente: herético, sem compromisso com a exposição bíblica, megalomaníaco, viciado em showmans, etc. Não é à toa que grandes expoentes do pentecostalismo nunca foram convidados para pregar naquele circo. Você imaginaria um pentecostal sério como David Wilkerson expondo as Escrituras naquele lugar?

21 comentários em “O Congresso de Camboriú e a admissão de culpa mal contada!

  1. Fica bem claro também o interesse financeiro e auto promoção dos comandantes deste encontro. É o ano todo outdoor na entrada e saída da cidade com a foto dos responsáveis.
    E outra, a casoadescp nunca mudou presidente e vice da A.D de Camboriú. Por que será?

    Curtir

  2. Tenho ressalvas com a maioria dos pregadores que já vi nesse congresso. No entanto, não veria problema é alguém mais tradicional pregar lá. Salvo engano, os pastores Ciro Sanches Zibordi e Hernandes Dias Lopes já pregaram na Assembleia de Deus presidida pelo pastor Cesino.

    Curtir

  3. Felipe Duarte Mendonça; O pastor Silas fala que você pode ate enganar um pessoa por algum tempo mais uma vida toda não tem como,então se a intenção deles era enganar o povo a casa já tinha caído,mais quem sou eu e você pra se colocar na posição de juiz e dizer o que deve ser feito. tropeços falhas erros todos cometem e cometerão, o justo cai sete vezes mais de todas elas Deus o levantara, não defendo partido nenhum mais sei que Jesus é misericórdia e recomeço!

    Curtir

  4. Felipe Duarte Mendonça; O pastor Silas fala que você pode ate enganar um pessoa por algum tempo mais uma vida toda não tem como,então se a intenção deles era enganar o povo a casa já tinha caído,mais quem sou eu e você pra se colocar na posição de juiz e dizer o que deve ser feito. tropeços falhas erros todos cometem e cometerão, o justo cai sete vezes mais de todas elas Deus o levantara, não defendo partido nenhum mais sei que Jesus é misericórdia e recomeço!

    Curtir

  5. CONCORDO COM A OPINIÃO DO FELIPE DUARTE ACIMA CITADO, CRITICAR EM CIMA DE ACONTECIMENTOS É FACIL, E PUBLICAR PARA FAZER VALER SUA POSIÇÃO É CONVINIENTE PARA ALGUMAS PESSOAS, EMQUANTO UMA MEIA DUZIA ESTÁ CRITICANDO DESCONSTRUTIVAMENTE, MILHARES ESTÃ SENDO EDIFICADAS, APRENDI MUITO COM OS PREGADORES DOS GIDEÕES MISSIONÁRIOS QUE CONTINUA CRESCENDO GRAÇAS A DEUS. EM RELAÇÃO A CANTORES E PASTORES QUE PREGAM COMA VIDA DESCONCERTADA COM DEUS, SE TODAS AS IGREJAS OU DENOMINAÇÕES COMEÇAREM A VERIFICAR , COM CERTEZA IRÃO ENCONTRAR ESTE MESMO TIPO DE PROBLEMAS. NA MINHA OPINIÃO, NÃO PODEMOS NOS COLOCAR NA POSIÇÃO DE DEUS, CLASSIFICANDO QUEM É QUEM, QUEMM ENTRA NO CÉE OU NÃO, ENFIM, JULGAR É FACIL, O DURO ÉBOTAR A MÃO NA MASSA E AJUDAR. NÃO É FALANDO MAL QUE VAMOS CRESCER, É NOS UNINDO QUE VAMOS VENCER. FALAR MAL DE COMPANHEIROS DE MINISTÉRIO É O MESMO QUE QUERER QUEBRAR SUA PRÓPRIA CASA. PENSEM NISTO. PR PAULO AZEVEDO. EM TEMPO: PORQUE NÃ PARABENIZAM PELO ESFORÇO QUE FIZERAM PARA COM OS GIDEÕES?

    Curtir

  6. atire a primeira pedra aquele que tem pecado… mas colocamos em uma escala, o que o gideões faz de obra missões e evagelismo dentro e fora do pais, de 0 a 100 quantos esta na escala o gideoões…, cujo os irmãos estão chamando de circo, faz e este blog… serta vez os discipulos de jesus comentou com cristo de que tinha outros fazendo a obra em de cristo então o mestre diz quem não é contra nós é por nós, davi era um homem conforme o coração de Deus mas mesmo assim pecou como por exemplo cobiçou a mulher do proximo, homem igual a eu e você…agora coloca nessa mesma escala este blog e compare…que esta na frente o “circo que apesar de erros mas ainda faz a obra ou este blog, faz missões ou só critica… porque para criticar ou faz igual ou melhor… amais uns aos outros como eu vos ameis assim disse o SENHOR JESUS ABRAÇO DO IRMÃO EMERSON TAVARES.

    Curtir

  7. Bem á fato já antigo e certo que para pregar em camboriú se pagava a quantia de R$ 25.000,00 e quem recebia era o pastor presidente. Sobre pastores bêbados e transando com cantoras, também já se sabia e nada se falava abertamente, logo existia conivência de grande parte das lideranças pentecostais que se beneficiavam deste evento e ainda vão se beneficiar se o povo de Deus não se afastar daí.
    A palavra pregada não volta vazia, se Deus usou uma jumenta pode usar qualquer um destes pregadores hipócritas para abençoar o povo de Dele (lembremos de Balaão), e estes responderão diante de Deus por seus atos. Quanto a existência de pentecostais sérios, somos mais de 50 milhões e estes pregadores alcoólatras não nos representam.

    Pr Marcos Santos

    Curtir

  8. Bem á fato já antigo e certo que para pregar em camboriú se pagava a quantia de R$ 25.000,00 e quem recebia era o pastor presidente. Sobre pastores bêbados e transando com cantoras, também já se sabia e nada se falava abertamente, logo existia conivência de grande parte das lideranças pentecostais que se beneficiavam deste evento e ainda vão se beneficiar se o povo de Deus não se afastar daí.
    A palavra pregada não volta vazia, se Deus usou uma jumenta pode usar qualquer um destes pregadores hipócritas para abençoar o povo de Dele (lembremos de Balaão), e estes responderão diante de Deus por seus atos. Quanto a existência de pentecostais sérios, somos mais de 50 milhões e estes pregadores alcoólatras não nos representam.

    Pr Marcos Santos

    Curtir

  9. E o fim dos tempos pois jesus esta voltado ai vamos ver que ta com erro sei tambem que o inimigo vai se levanta pra destrui muitos termos que esta preparado

    Curtir

  10. Manos o seguinte mediante estas coisas só tenho um lembrete, cada um pagara segundo a sua obra. Eu não jugo pois Deus é quem vai jugar, cada um e neste dia veremos quem esta certo ou errado.
    Quem nunca pecou atire a primeira pedra. ( Deus é quem Perdoa os pecadores )

    Curtir

  11. Manos o seguinte mediante estas coisas só tenho um lembrete, cada um pagara segundo a sua obra. Eu não jugo pois Deus é quem vai jugar, cada um e neste dia veremos quem esta certo ou errado.
    Quem nunca pecou atire a primeira pedra. ( Deus é quem Perdoa os pecadores )

    Curtir

  12. Quem deu ouvidos ao Caio Fábio quando falava desses vagabundos. O irmão Rubens vive expondo o sistema religioso mas o povo não quer sair da tradição. Esses pastores ai vivem de teoria, nunca expulsaram um demônio, e só sabem criticar aqueles que fazem. Eles mesmo colhem a arrogância deles. Eu me indigno contra esses “…” que vivem roubando ao povo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s