Reforma Protestante

500 anos de Reforma! Vamos celebrar?!

Por Gutierres Fernandes Siqueira

Vamos celebrar a centralidade de Cristo. Os reformadores levantaram a bandeira que nenhum líder, clero ou governante merece a honra que é dada somente a Cristo. Não há nenhum ser que é, ao mesmo tempo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

Vamos celebrar a centralidade da Palavra. Nenhum profeta, credo, autoridade eclesiástica ou acadêmica, etc. está acima da Sagrada Escritura. No que diz respeito à vida espiritual, não há texto mais completo, sublime e autoritativo. Sim, somos o povo do livro, o povo que ouve Deus através do Verbo.

Vamos celebrar a graça, a maravilhosa graça. Não somos inimigos de Deus porque Ele nos olha através dos méritos de Cristo. A salvação não é uma conquista, mas é um presente. A fé nos é dada, não é comprada com nossos talentos. A nossa melhor obra é mera vaidade, mas, pela graça, ganhamos a solidez da Rocha.

Vamos celebrar a glória de Deus. Todo orgulho, toda vaidade, toda arrogância, toda autoexaltação, toda justiça própria, toda celebração do eu é nada diante do “Eu Sou”.

Vamos celebrar o sacerdócio universal de todo crente. O acesso é livre. O véu está rasgado. Não dependemos de mediação humana. Não dependemos da boa vontade de alguém para nos agregar a Deus. Cristo é o nosso mediador, o nosso sumo sacerdote.

Vamos celebrar o sopro do Espírito. O Espírito de Cristo nos agracia com dons para a edificação comunitária. O Espírito de Deus nos capacita graciosamente para a proclamação missionária. O Pentecostes não é apenas continuado pela existência da Igreja, mas a Igreja deve vivenciar e continuar o Pentecostes.

VIVA A REFORMA! A reforma não é revolução, pois nunca quis colocar um novo fundamento. A Reforma é um avivamento, um despertamento, é uma volta ao primeiro amor. O Espírito nos chama de volta. Obrigado, Senhor!

reforma 2

Anúncios

Um comentário em “500 anos de Reforma! Vamos celebrar?!

  1. Numa época em que simplesmente abraçar um movimento, um título, um estilo de vida, está na moda, para os cristãos é extremamente necessário refletir sobre o verdadeiro significado da reforma: a busca continua pelo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s