Contato

gutierres01@gmail.com


RECADO IMPORTANTE:

SE O SEU E-MAIL NÃO FOI RESPONDIDO…


Recebo muitos e-mails e não tenho como responder a todos. Alguns leitores ficam nervosos. Entenda o porquê do seu e-mail não respondido.

1. Tempo. O blog é uma atividade extra do meu dia, eu tenho emprego e uma vida social a zelar. Não posso dedicar muito tempo para uma atividade que me dá prazer, mas que não paga minhas contas. Ao mesmo tempo tenho como princípio não pedir doações ou patrocínios, pois o objetivo desta página é oferecer bons textos de graça. E esse objetivo continuará.

2. Perguntas Wikipédia. Algumas perguntas parecem questões de prova e que bastaria uma rápida pesquisa na própria Internet para a resposta. Não se pode colocar em um blogueiro ou no seu professor de Escola Dominical o fardo da pesquisa em seu lugar. Exemplo de perguntas Wikipédia: “Quais são as principais escolas escatológicas?”; “Qual era a língua falada por Jesus?”; “O que é Septuaginta?” etc. Põe no Google, meu amigo!

3. Perguntas já respondidas em textos publicados. Sugiro, neste caso, uma rápida pesquisa no campo de busca do blog.

4. 50% dos e-mails são pedidos de dicas de livros sobre o pentecostalismo. O blog dispõe de uma aba específica com essas dicas.

Certos da compreensão dos leitores, por favor, eu peço desculpas se alguém se sentiu ofendido por não ter o e-mail respondido.

22 comentários em “Contato

  1. Olá, Boa Noite,

    Fiquei tão surpresa ao visitar sua página, que não encontro palavras para descrever tamanha satisfação. Não posso dizer que foi por acaso que te encontre, pois acredito que minha vida é guiada pelo Espírito Santo, da mesma forma que sei que quando clikei à procura da palavra felicidade, Deus abriu sua “janela”. Que Deus ilumine seu Ministério. Orvinda

    Curtir

  2. Olá irmão,a paz do Senhor!Gostei muito do que li sobre Baruque,pois sem dúvida é uma palavra singular.Pedi a Deus uma palavra e então abri em Jr 45. Conheço a história desse profeta,realmente é bem triste,se no ponto de vista humano porém,Deus estava satisfeito com sua obediência apenas!O solo daquele povo è que era cheio de espinhos e abrolhos. Gostaria que comentasse sobre:”Coais um mosquito e engolis um camelo”.Abraço paz

    Curtir

  3. Oi irmão!Eu também sou pentecostal e notei vários artigos de driscoll(?),pastor calvinista.Voce é calvinista?Li no púlpito cristão um artigo exaltando as descobertas deste irmão.Mas tudo o que li eram obviedades que a igreja já esta cansada de saber!Fiquei abismado com a admiração manifesta por ele.Será que perdemos tudo no decorrer dos anos?Se puder,escreva sobre isso.A paz esteja contigo.

    Curtir

  4. ola pessoal tem muitas gente confundindo pentecoste c/ cair no chão..o que os senhores pastores tem a nos esclarecer sobre esta doutrina dos ultimos dias…meu coração dilacerou c/ pena c/ duvidas ñ sei..ao visitar uma senhora q quebrou os tendões dos dois joelhos ao cair de alegria dentro da nossa igreja assemb…. disse ela…ttsilveira

    Curtir

  5. Anônimo disse…
    Gostaria de ver no seu blog a sua exegese de Marcos 11.23. Tenho para mim que é oposta a que os promovedores da doutrina da prosperidade promovem. Ao que me ocorre, não cabe na doutrina pentecostal tradicional ordenar a coisa alguma que mude de lugar. Qual é a praticabilidade do “dizer” ou “ordenar” que aparece no texto? É ou não é a manifestação da fé?

    Curtir

  6. olá meu caro rapaz venho fazer esta observaçao de o que era e o que é !

    no caso acompanhei de longe o inicio do seu blog mas confesso que estou um me distanciando pelo fato de ele ter e tornado o msm que outros, no inicio o fervor da palavra era revigorado pelo proprio espirito, mas o que se tornou nao sao mais que palavras belas e eloquentens aplicada de forma sabia e inteligente

    no caso como muitas citaçoes que hj estao longe do que é o verdadeiro evangelio

    soh queria que vc repensace nisso voute a postar akilo que é de sua propria autoria como fazia antes sem levar em consideraçao os grandes pensadores e pregadores pois a verdadeira sabedoria assim como vc ja sabe é aquela que nao se encontra em uma sala de aula de uma instituiçao de teologia nem muito menos por teorias

    que hj se tornou apenas agumentos para expressar pontos de vista

    entao é isso soh queria que repensace no que era e o que hj ele se tornou !!!

    e como isso primeiro vai pasar por sua observaçao nao precisa postar para todos apenas msm para vc ler ja que nao encontrei outra forma mais facil de te comunicar

    Curtir

  7. Fiquei surpreso é ao ver um PENTECOSTAL se valendo de videos de cristãos históricos como se fosse reflexões de PENTECOSTAIS ou representando uma visão pentecostal. Pelo menos é isso que se propõe a página. Portanto, poste para nós históricos, videos de renomados pentecostais para que possam também deliciar uma boa teologia.

    Curtir

  8. A paz do Senhor. Meu nome é Diego Sawada, sou criador do Blog Palavra de Renovo. Primeiramente gostaria de fazer um elogio para o conteudo do seu Blog. Eu gostaria de saber se vocês gostariam de fazer uma parceria conosco?

    Quero inserir o link do seu blog em nosso site, e pediriamos que fizesse o mesmo para nos ajudar.

    Fico no aguardo. Muito Obrigado. Deus te abençoe

    Esse é o nosso site: http://www.palavraderenovo.com

    Curtir

  9. A Paz do Senhor, prezado irmão Gutierrez.

    Acessei este blog ocasionalmente, mas deparei-me com um conteúdo digno de interesse. As postagens são mesmo relevantes e proveitosas. Também o recomendei a alguns amigos meus, para que o consultem.

    Que Deus Pai, em Cristo, lhe abençoe.

    Somente à Ele a glória.

    A Paz do Senhor.

    Curtir

  10. Eu encorajo todos os leitores deste blog a ler o livro, “A extinção do Espírito na teologia da libertação. 'S Despneumatificación da salvação na teologia da Gutierrez”. O autor é Mark Membreño Idiaquez um teólogo pentecostal, ex-jesuíta, que abandonou o catolicismo e tornou-se evangélica. Este livro é uma excelente contribuição para aqueles que querem entender melhor o debate atual sobre a teologia da libertação, que surgiu após a reunião, no Vaticano, entre o atual papa católico, Francis I, eo padre Gustavo Gutierrez, o pai de teologia da libertação.
    Margarita.

    Curtir

  11. Irmão, a paz!

    Excelente trabalho, muito edificante para a igreja o conteúdo e serviços disponibilizados por este blog. Muito bem escrito o post sobre pentecostes. Nós aceitamos que os dons, inclusive o de línguas, ainda estão nos crentes de hoje. Blog muito bem organizado. Parabéns!

    Gostaríamos de saber se é possível nos ceder um banner para o nosso site Busk Bíblia. Antecipadamente agradecemos. A Paz!

    Assembleia Teológica Busk Bíblia.

    Curtir

  12. Irmão, a paz!

    Excelente trabalho, muito edificante para a igreja o conteúdo e serviços disponibilizados por este blog. Parabéns!

    Gostaríamos de saber se é possível nos ceder um banner para o nosso site Busk
    Bíblia. Antecipadamente agradecemos. A Paz!

    Assembleia Teológica Busk Bíblia.

    Curtir

  13. para crer em Deus,basta ver, olhar para suas obras.Não existe efeito sem causa e a causa de tudo que existe é Deus.Ele é a causa primária de todas as coisas.E também não há concorrentes ou seja deuses,o Deus, o Pai, o Criador é único, soberano, justo e amoroso. Agora Jesus disse: Vós sois deuses poderão fazer o que faço e muito mais, ou seja poderíamos crescer em amor, em caridade, em benevolência, em misericórdia em fim conquistando as virtudes que Jesus apresentava. Para crermos em Deus também basta vermos hoje a Ciência comprovando que a terra não é o centro do Universo ou dos Universos,pois em nossa galáxia contém milhões e milhões de planetas iguais a terra , imaginamos em outras galáxias? Deus é infinito assim como o Universo, ou os Universos são infinitos. Somos pequenininhos para sabermos a grandeza e os Mistérios de Deus. Que Ele existe é obvio, pois suas obras estão sendo cada vez mais definidas, descobertas pela Ciência, corroborando o que o Cristo disse: Na casa de meu Pai tem muitas moradas…
    abraços..

    Curtir

  14. Meu querido! gostaria de uma orientação teológica e em patrística, foi me argumentado por um estudioso católico as seguinte afirmações pra tentar provar o primado de Pedro em Roma de 25 anos, sou leigo e gostaria de explicação , se possível contra argumentando as citações abaixo, não sei se este é o lugar do seu blog pra fazer este tipo de pergunta ,mas sei q minha duvida e a mesma de muitos, segue abaixo :
    “[…]quanto a Lino, cuja presença junto dele [do Apóstolo Paulo] em Roma foi registrada na 2ª carta a Timóteo [cf. 2Tm 4,21], depois de Pedro foi o primeiro a obter ali o episcopado, conforme mencionamos mais acima.” (Eusébio Bispo de Cesaréia – HE,IV,8 – 317 d.C).

    “[…]Alexandre recebeu o episcopado em Roma, sendo o quinto na sucessão de Pedro e Paulo” (Eusébio Bispo de Cesaréia – HE,IV,1 – 317 d.C).

    Note que Eusébio diz que Depois de Pedro Alexandre foi o 5º bispo de Roma ou seja o 6º bispo de Roma:
    Pedro -> Lino -> Anacleto -> Clemente -> Evaristo -> Alexandre

    Tertuliano (155-222 d.C.) falou da morte e atividade de Pedro em Roma:

    “A Igreja também dos romanos pública – isto é, demonstra por instrumentos públicos e provas – que Clemente foi ordenado por Pedro.“

    “Feliz Igreja, na qual os Apóstolos verteram seu sangue por sua doutrina integral!” – e falando da Igreja Romana, “onde a paixão de Pedro se fez como a paixão do Senhor.“

    “Nero foi o primeiro a banhar no sangue o berço da fé. Pedro então, segundo a promessa de Cristo, foi por outrem cingido quando o suspenderam na Cruz.” (Scorp. c. 15)

    Cipriano (martirizado em 258), Bispo de Cartago (norte da África):

    “A cátedra de Roma é a cátedra de Pedro, a Igreja principal, de onde se origina a unidade sacerdotal.” (Epístola 55,14.)

    Santo Agostinho (354 – 430):

    “A Pedro sucedeu Lino.” (Ep. 53, ad. Gen.)
    Cipriano (martirizado em 258), Bispo de Cartago (norte da África):
    “A cátedra de Roma é a cátedra de Pedro, a Igreja principal, de onde se origina a unidade sacerdotal.” (Epístola 55,14.)
    Existem fraudes nestas argumentações? por favor me oriente..se possível publique no blog a resposta porq n to conseguindo acessar direito o email da conta google ,ou envie a resposta para exviexlege2@hotmail.com de ante mão já agradeço!

    Curtir

  15. Então, na linha de raciocínio do irmão, existem dois tipos de crentes (coisa que a Bíblia não afirma)? Não será mais compreensível o entendimento da Igreja Cristã Nova Vida, onde interpreta que: Todos são batizados no Espírito Santo, no ato da conversão, quanto às manifestações dos dons, seguem-se a uma santificação, busca e intimidade com Deus. Pois o revestimento de poder não esta atrelado apenas aos dons, mais à capacidade reresistir ao pecado, de segui-se a uma regeneração da alma, coisa que so o Espírito Santo pode operar – bem como pelo fato de Ele nos selar para a salvação. O tipo de entendimento que tem a Assembléia de Deus,cria uma espécia de cásta dentro da igreja.

    Curtir

  16. Olá, tenho 16 anos e longei no seu blog para saber mais sobre essa doutrina quem não glorifica nada a deus… tenho um amigo que ele e membro de uma igreja pentecostal e os vídeos que ele me mostra são abomináveis para mim, fica dançando feito macumbeiros; cair no chão e fica se debatendo. leia 1 co 14:6-9 ficam 40 pessoas falando em línguas essa passagem mostra que para fala em línguas as pessoas tem que entender . 1 co 14:18,19 e 23 gritaria não deve fazer parte de qualquer dom . Gálatas 5:22-23 a pessoa tomada pelo espirito santo tem paz e controle . ou seja não cair no chão ou fica dançando ou se debatendo. e Mateus 6:6 e gálatas 5:22 lembramos que Deus não e surdo .
    algo que também observo que pessoas que não tem a vida santa quando vai a primeira vez para uma igreja assim ela começa a fica fora de si ..isso que eu chamo de pressão psicológica . como vc me explica isso

    Curtir

  17. Moçada Assembleiana;
    Graça e Paz.
    Sou presbiteriano, calvinista, reformado….
    No entanto creio no poder sobrenatural do Deus vivo de Israel.
    A Ele a Honra, a Glória e todo o Poder, Ele e somente Ele, opera tanto o querer quanto o realizar, Ele sopra e o
    Espírito vai para onde for determinado por Ele.
    Adão nos concedeu a desgraça do pecado.
    Cristo nos concede a Graça da salvação, mediante a fé.
    Mas oque quero dizer ao amados irmãos assembleianos, que mesmo não concordando com o ismo do pentecostalismo, admiro a determinação, a convicção e a obdiência desta denominação no ide de Cristo;
    Respeito voces defendendo a fé, tenho medo que a vossa defesa da fé, se torne em intelectualismo, filosofismo e outros ismos que adentraram em nossas igrejas reformadas mães: Escócia e EUA e estão mortas.
    Cuidado meus irmãos.
    David Borges Severino
    Pb IPB Sinop – MT

    Curtir

  18. ola bom dia

    Gostei muito dos debates propostos por este blog e acho muito proveitoso debates inteligentes que permitam a cristandade brasileira refletir sobre a necessidade do estudo sistemático das escrituras.

    vildclei Medeiros
    Arminiano mas salvo pela graça
    Natal RN Ad Cidade Verde

    Curtir

Os comentários estão encerrados.